Nova droga contra a obesidade


obesidade-guia-17122_200_200

 

Medicamento promete ser eficaz no combate à obesidade

 

A Saxenda (nome comercial), está para ser aprovada ainda em 2014 e promete ser de profunda importância no combate à obesidade. Produzida pelo laborarório Novo Nordisk, a droga é 97% similar ao GLP1 (hormônio produzido pelo intestino, responsável por diminuir o apetite e que ajuda a diminuir a pressão arterial e o colesterol).

Um estudo com mais de 5000 pacientes obesos e com sobrepeso vem sendo conduzido, e após avaliar a fase 3 deste estudo, o comitê do FDA – agência reguladora americana – votou (14 contra 1) a favor da liberação desta droga para obesidade em setembro do ano passado.

“Esta droga nada mais é que o liraglutide (Victoza), usado no tratamento da diabetes. A novidade é que traz uma caneta que permite a aplicação de até 3 mg ao dia desta substância, levando à saciedade e à perda de peso. O que vinha sendo usado off label terá, agora, seu uso aprovado”, diz a endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Maria Fernanda Barca. Ela afirma, entretando, que, em geral, não é necessário usar uma dose tão grande – a não ser em casos extremos.

Fonte: Guia da Farmacia

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *